#pracegover - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Muito prazer, me chamo Thays Martinez.
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Muito prazer, me chamo Thays Martinez.

Categoria: Coluna Thays Martinez

Temos a equipe do Instituto e diversos assistidos pelos cães-guias posando para a foto em uma praça ampla localizada em Sorocaba.

Nesse meu primeiro artigo, gostaria de me apresentar. Meu nome é Thays Martinez e contribuo com o Instituto Magnus, na área de relações institucionais. Ou seja, meu adorável desafio é buscar a conexão entre pessoas, empresas e instituições que se identifiquem com nosso propósito: proporcionar ferramentas e recursos que impulsionem e transformem a vida das pessoas, contribuindo para que alcancem maior autonomia e felicidade.

Sabe, há exatos dezenove anos tive a própria vida totalmente transformada pela chegada de Boris, meu primeiro cão-guia. Depois veio Diesel; hoje estou com a Sophie. Todos me ensinaram muitas coisas importantes sobre relacionamento, amor, dedicação, confiança e amizade; meus cães-guia transformaram minha realidade de uma maneira tão intensa e profunda, que me levou a transbordar de alegria e realização. E, quando a gente transborda, nasce um desejo – e uma necessidade – de compartilhar com o mundo nossos sentimentos, nossas descobertas.

Foi assim que me decidi a aceitar o desafio de contribuir para que outras pessoas com deficiência visual também pudessem voltar a enxergar um pouco pelos olhos de um cão-guia. Daí veio uma longa história repleta de desafios, conquistas, amizades e aprendizados. No entanto, havia um grande e permanente desafio nessa jornada: a falta de sustentabilidade que permitisse atender à grande demanda de pessoas que esperavam para ter o sonho do cão-guia realizado em suas vidas.

Foi então que Deus, o destino, o universo – seja lá como você entende isso – providenciou que eu conhecesse uma pessoa por quem nutro enorme respeito e admiração: Adir Comunelo.

Em pouco mais de uma década, esse empresário construiu uma das maiores empresas do país e, levando a sério o conceito de responsabilidade social, decidiu assumir o desafio de construir o maior centro de treinamento de cães-guia da América Latina. Em Setembro de 2018 esse centro foi inagurado!

Coincidência ou não, era justamente um momento decisivo da minha jornada na causa do cão-guia.

Eu havia chegado em um ponto do caminho em que as circunstâncias, incluindo a falta de sustentabilidade, mostravam-me que não fazia mais sentido seguir pela mesma trilha. Por outro lado, meu coração ainda estava conectado ao grande sonho de contribuir para que todas as pessoas com deficiência visual que quisessem ter um cão-guia tivessem essa oportunidade.

Tomei a decisão de dar um passo e sair daquele caminho. E, quando nos colocamos em movimento, coisas acontecem. Foi, então, que recebi o convite do fundador do Instituto Magnus, Adir – e do diretor do Instituto, Thiago – para me juntar à equipe.

E, colocando em prática uma das frases que marcaram essa minha jornada – juntos somos mais fortes – aceitei o convite e estou aqui, sonhando junto com tantas pessoas incríveis esse grande e lindo sonho.

Quero convidar todos a também vir com a gente nessa jornada de levar felicidade, autonomia e realização para vida de tantas pessoas.

Você pode fazer parte, sendo um voluntário, ajudando a divulgar nossas redes sociais, contando para as pessoas sobre a legislação que autoriza o livre acesso de cães-guia ou sendo um patrocinador.

Grande beijo e até a próxima coluna!!