Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - A partida de Diesel
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

A partida de Diesel

Categoria: Coluna Thays Martinez

Olá queridos leitores,
Sei que andei meio sumida.
É que o Diesel, meu segundo cão guia, acabou falecendo...
Daí eu não queria escrever posts para falar de outros assuntos, sem contar para vocês sobre esse acontecimento importante e, ao mesmo tempo, não me sentia pronta para falar a respeito. Por isso acabei dando um tempinho.
Mas, agora, estou melhor e, nada mais apropriado do que retomar nossa coluna falando um pouquinho sobre o próprio Diesel, mais um desses seres iluminados de 4 patas que trouxe tantos aprendizados e tantas alegrias para minha vida!
Sabe, eu costumava chama-lo de Sombrinha... E isso tinha um duplo significado. Tanto dizia respeito ao fato de que ele não desgrudava de mim, do tipo que ficava na porta do banheiro quando eu ia tomar banho, como também teve um significado mais simbólico.
É que o Diesel conviveu comigo em uma fase um pouco turbulenta da minha vida; e ele era como uma sombra fresca onde eu sempre podia me refugiar emocionalmente e recarregar as energias para seguir em frente.
O Diesel sempre foi muito introspectivo, mas também muito afetuoso com aqueles mais próximos. 
Dedicação era sua palavra de definição.
Tenho certeza de que ele foi em paz, tendo cumprido lindamente sua missão nesse mundo!
Gratidão infinita ao Diesel!!!