Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Instituto Magnus visita a Leader Dogs for the Blind
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Instituto Magnus visita a Leader Dogs for the Blind

Categoria: Cão-Guia

A convite da Leader Dogs for the Blind, o Instituto Magnus foi até os Estados Unidos para visitar a segunda maior escola de cães-guias do mundo.
Esse intercâmbio aconteceu devido o Instituto sempre estar em contato com as principais escolas do segmento, uma forma de se atualizar, trocar informações e se aprofundar cada vez mais nesse mundo.
Na visita, os representantes do Instituto, Thiago Pereira, gerente geral, e o instrutor de cão-guia, Moisés Vieira, conheceram as boas práticas desenvolvidas pela Leader Dog, que está no mercado há 80 anos. “Pudemos aprender vários aspectos em todas as dimensões do nosso negócio e ter a certeza que estamos no caminho certo: na busca incansável da excelência e no bem-estar dos nossos cães”, explica Thiago.
O resultado dessa troca de experiências foi a doação da matriz Iris, da raça Labrador, pela Leader Dogs, algo inédito para o Instituto e visto com bons olhos por todos. “Certamente um momento muito estratégico e importante para nós e para o Brasil. Ter em nosso plantel uma matriz com genética de cão-guia é um ganho imensurável, principalmente, em relação a excelência dos nossos cães.”, completa o gerente geral.

Quem é a Leader Dogs for the Blind?
A Leader Dogs for the Blind é uma entidade norte-americana fundada pelo Lions Club em1939. Ao longo da história, treinou mais de 15 mil equipes de cão-guia ao redor do mundo, tornando-se uma referência mundial no segmento. Localizada em Rochester Hills, no Michigan (EUA), a entidade possui treinamento de cão-guia e orientação e mobilidade. Além de possibilitar e incentivar pessoas com deficiência visual a terem uma nova perspectiva de vida.