Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Mesmo com lei, portadores de deficiência visual com cão-guia sofrem discriminação em transporte público e privado de uso coletivo
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Mesmo com lei, portadores de deficiência visual com cão-guia sofrem discriminação em transporte público e privado de uso coletivo

Categoria: Na mídia

O programa SP no AR, da TV Record, exibiu nesta quarta-feira (31/07) uma matéria mostrando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual acompanhadas pelos seus cães-guias ao solicitar um carro por aplicativo.  
Eles acompanharam a Dinaclea que é portadora de deficiência visual, com o seu cão-guia Elis, na tentativa de realizar uma corrida através de um carro por aplicativo. Muitos motoristas, ao verificarem que ela estava acompanhada de seu cão-guia, recusaram a corrida. Porém, a Lei Federal 11.126 (lei do cão guia), vigente desde 2005, assegura que as pessoas com deficiência visual – cegos ou com baixa visão – têm o direito de permanência com seu cão-guia em todos os estabelecimentos de ordem pública ou privada, de uso coletivo, incluindo transporte público ou privado de ordem coletiva.  Tal lei, garante o direito de ir e vir dessas pessoas com mais autonomia e confiança, adquiridas a partir do animal treinado para esta finalidade.

Confira a matéria completa neste link: https://recordtv.r7.com/sp-no-ar/videos/motoristas-de-aplicativos-ignoram-deficiente-com-cao-guia-31072019