Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Quer adotar um futuro cão-guia mas tem medo de se apegar?
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Quer adotar um futuro cão-guia mas tem medo de se apegar?

Categoria: Na mídia

Muitas famílias demonstram interesse e se candidatam no programa de socialização de um cão-guia, porém “perdem a coragem”, e desistem de participar. Estas famílias alegam ter medo do apego criado em relação ao cachorro durante o processo de treinamento, e depois, no final, ter que se despedir e deixa-lo seguir seu caminho com uma nova pessoa.
A psicóloga e docente da Pontifica Universidade Católica (PUC) de Sorocaba, explica que o apego é a criação de uma ligação afetiva, de estiva e afeição e é esperado na socialização do cão-guia, até mesmo para que ela tenha um “melhor resultado”.

Clique Aqui e esclareça suas dúvidas, nesta reportagem especial sobre o assunto publicada no Jornal Cruzeiro do Sul.