Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Reconhecimento. Você pratica?
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Reconhecimento. Você pratica?

Categoria: Coluna Thays Martinez

Na foto, Thays está agachada fazendo carinho no Boris, seu primeiro cão-guia. Boris utiliza seu equipamento de cão-guia.

Tenho deficiência visual desde os quatro anos de idade e sempre fui apaixonada por cães – o que me levou a encontrar os cães-guias Boris, Diesel e Sophie. Todos me ensinaram muito sobre os cães e sobre nós, os humanos.

Certa vez, ao chegar de um passeio com Boris, meu primeiro cão-guia, fiz uma grande festa quando ele me indicou o portão de casa. Ele ficou todo saltitante e orgulhoso pelo trabalho. No mesmo momento, chegou um tio que disse sarcasticamente:

- Nossa, que novidade ele achar o portão!

Acabei rindo da piada, mas continuei festejando o feito do Boris, e aquilo me fez refletir. Muitas vezes nos habituamos a coisas positivas do nosso cotidiano e deixamos de demonstrar gratidão e reconhecimento. Na prática, esse comportamento traz um enorme prejuízo para as relações.

Expressar gratidão, além de aumentar a alegria de quem é reconhecido, amplia o sentimento de felicidade daquele que a expressa, pois nos torna mais conscientes das coisas boas que fazem por nós.

Reconhecer e agradecer todas as coisas positivas que recebemos das pessoas, assim como demonstrar nossa gratidão e reconhecimento por cada oportunidade, aprendizado e benefício que a vida nos oferece é o primeiro passo para uma jornada de alegria e realização.

Então, você tem praticado a gratidão e o reconhecimento em suas relações pessoais, em seu trabalho e com você mesmo?

Aproveito para expressar a minha gratidão a você! Agradeço cada gesto em prol do Instituto Magnus.

Cada vez que você participa de nossas ações, torna-se um importante elo dessa incrível corrente do bem!

 Thays Martinez