Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - Um ano de Instituto Magnus
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

Um ano de Instituto Magnus

Categoria: Institucional

Na imagem, o usuário Murilo, está agachado em um parque, próximo de algumas árvores, fazendo carinho em sua cão-guia, a Baduska. Murilo faz parte da equipe de profissionais do Instituto Magnus.

Em 2019, o Instituto Magnus completa um ano de atividades e já coleciona momentos que marcam uma trajetória voltada para a transformação social.

O primeiro aniversário, comemorado dia 28 de setembro, vem cheio de conquistas, afinal, quase 20 cães-guias foram formados e entregues a diferentes usuários do país. Passaram pela instituição mais de 60 cães, desde a socialização até cães adotivos, por exemplo. Cada um deles com uma história diferente e que impactou a vida dos envolvidos neste processo.

Muitas das famílias socializadoras se apaixonaram pela causa e construíram novas histórias, muitas delas, inclusive, já estão na segunda e, até mesmo, na terceira socialização. Como é o caso da madrinha das famílias socializadoras, Ana Hickmann, que socializou a então futuro cão-guia Kira. O processo, que durou 18 meses, envolveu toda a família da apresentadora e motivou outras pessoas a participarem. “Nossa história está apenas começando e os nossos objetivos estão sendo alcançados, como envolvimento e participação da comunidade, ajudar o próximo, bem-estar dos cães em todas as etapas e doar cães-guias com excelência. Estamos aqui para ajudar o próximo com respeito e excelência”, exalta Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

As visitas são outro atrativo do Instituto, que recebe, em média, 500 visitas por mês. Uma forma da sociedade se informar mais sobre o serviço de cão-guia e conhecer a instituição, já que o complexo é uma atração a nível nacional. Outro ponto destacado por Thiago é o trabalho de conscientização que as famílias socializadoras realizam, expondo os cães a variadas situações e locais diversos. Atualmente, são 30 famílias socializando futuros cães-guias e que possuem um papel fundamental, principalmente, na multiplicação dos direitos da pessoa com deficiência e também, uma forma de apresentar à sociedade o cão, explica o gerente.

As metas para os próximos anos são entregar de 18 a 24 cães-guias, assim como expandir o número de famílias socializadoras e estar cada dia mais presente na sociedade como ponto inicial de conscientização e integração social em relação aos direitos das pessoas com deficiência.