Site acessível - Instituto Magnus

Página: Postagem no blog - UMA SUPER MAMÃE
Descrição da página:

Você está na página inicial do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação, pode ser encontrado os botões que irão te levas até as páginas: O Instituto, Programas, Voluntário, Blog, Contato e redes sociais. Abaixo, do lado esquerdo está disposto o texto de apresentação do instituto. Ao lado direito, um cão, Golden Retriver (raça dos cães guia) está olhando na direção do texto. Ambos, texto e foto estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros programas do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e do lado esquerdo. Ao lado direito, em um bloco de cor cinza escura, está o botão que irá te levar para a página do projeto “Cão-guia”.

Blog

UMA SUPER MAMÃE

Categoria: Histórias de Vida

Texto por Cybele, família guardiã da Amora*

Tudo começou porque nosso filho, Renatinho, desejava muito ter um cachorro. A partir dessa vontade, começamos a nos planejar, organizar e sonhar para buscar as possibilidades. Assim, chegamos ao Instituto Magnus, mais especificamente, no projeto das matrizes. E aí que entra em cena a tão esperada AMORA! 
Ela chegou, literalmente, “chegando”, com aquele andar charmoso, rebolando, mas, ao mesmo tempo, um pouco estabanada. Por onde passava, algo caía ou ela pegava, se um tapete ou qualquer pano estava ao seu alcance, também dava aquela personalizada. Com esse jeitinho foi conquistando nossos corações dia após dia, inclusive do Renatinho, que passava o tempo todo atrás dela e até deitava junto quando ela dormia.
Amora é um cão muito amoroso, gosta de receber carinho, adora dormir de barriga e pernas para cima e sem falar no sol... Ah, como gosta de um solzinho! Ela é muito inteligente e aprende rápido (até o que não precisa). Um dia, Renatinho estava jogando bola na rua com o pai e a Amora estava dentro da garagem querendo sair para se juntar aos meninos. Como é muito esperta, logo pulou na fechadura do portão para tentar abri-lo, mas como somos precavidos, o portão estava trancado a chave. Antes prevenir do que remediar, não é mesmo? 
Outra característica da Amora que é muito marcante é a audição. É impressionante! Ela pode estar no sono mais profundo, mas se alguém fizer qualquer tipo de barulho, ela levanta feito um raio. Amora também adora passear de carro e se deixarmos a porta aberta por alguns minutos... pronto, lá está ela dentro do automóvel. Em contrapartida, quando não quer algo, empaca feito um poste.
Amora é assim: um "docinho", como diz meu marido Renato, pai de Renatinho. Além de estar muito feliz com a chegada dela, nosso filho também tem suas responsabilidades com o animal: ele quem escova os pelos, brinca, ensina os comandos e, às vezes, algumas artes também.
Não tem como não amar a Amorinha, durante a gestação foi rodeada de muito amor e carinho aqui em casa e passou super bem! Essa tem sido uma experiência muito positiva e saber que os filhotes dela se tornarão os olhos de alguém, assim como os filhotes das outras matrizes, é muito gratificante! 

*Família guardiã é responsável pelos cães reprodutores, isto é, a família adota um cão matriz (fêmea) ou padreador (macho) para gerar futuros cães-guias. No período de dar à luz, o animal fica sob responsabilidade do Instituto Magnus, retornando à família pós desmame dos cães.

Parceiros