Site acessível - Instituto Magnus

Página: O Instituto
Descrição da página:

Você está na página "Sobre" do site do Instituto Magnus. Acima do texto de apresentação podem ser encontrados os botões que irão levá-lo até as páginas: "O Instituto", "Programas", "Voluntário", "Blog", "Contato" e "redes sociais".

Abaixo, do lado esquerdo, está disposto o texto de apresentação do instituto.

Ao lado direito, um cão, Golden Retriever (raça dos cães-guias), está olhando na direção do texto. Texto e foto aqui dispostos estão sobre um fundo de cor amarela.

Logo abaixo, caixas de texto com fundo branco e amarelo contendo missão, visão e valores do instituto, ordenadas uma ao lado da outra.

Um último texto, falando sobre os futuros projetos do Instituto Magnus, pode ser localizado abaixo e no lado esquerdo.

No lado direito, em um bloco de cor cinza escuro, está o botão que irá levá-lo para a página do projeto “Cão-guia”.

O Instituto

O Instituto Magnus é uma entidade de assistência social que surgiu em novembro de 2015 para promover a inclusão social, a convivência familiar e comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.

Com uma estrutura física de 15.000 m², a inauguração oficial da instituição aconteceu em 28 de setembro de 2018, em Salto de Pirapora (SP), o que firmou ainda mais os valores e a atuação no segmento, materializando-se assim, como capacidade mobilizadora e empreendedora da Sociedade Civil Organizada. Além de garantir o conforto, uma excelência de atendimento e um patrimônio completamente acessível para que todos sejam muito bem-vindos, o Instituto possui um acolhimento específico para adaptação da pessoa com deficiência visual e os futuros cães-guias.

O objetivo do Instituto Magnus é contribuir para a inclusão social da pessoa com deficiência visual por meio do cão-guia em diversas esferas da sociedade, proporcionando aos indivíduos e comunidades, ferramentas e recursos que impulsionam e transformam vidas. Por isso, além do treinamento e entrega dos cães, também existem atividades como palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas de grupos e ações de divulgação para conscientização e engajamento para a causa.

Para fazer tudo isso acontecer, a entidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por diretor, coordenador administrativo, assistente social, equipe de relacionamento, equipe técnica com instrutores de cão-guia e trainees, médica veterinária, tratadores de canil e profissionais de limpeza e conservação.

Para propagar e compartilhar de forma difusa a causa da instituição, programas que derivam dos valores pregados e conquistados por todos que partilham da causa foram desenvolvidos e categorizados em três planos: Programa Cão-Guia, Programa Inclusão e Vivências e Programa Cão e Cidadania.

Missão

Contribuir com a inclusão social e promover a autonomia das pessoas com deficiência visual, através da utilização do cão de assistência estimulando o convívio saudável entre seres humanos e os cães

Visão

Entregar cães de assistência com excelência para as pessoas com deficiência visual e ser referência para sociedade, promovendo a inclusão por meio do convívio saudável entre seres humanos e os cães

Valores

Inclusão, respeito e transformação.