#pracegover - Instituto Magnus

Página: Programa - Cão-Guia
Descrição da página:

Você está na página do programa “Cão-guia”. Acima do texto estão os botões que irão levá-lo até as páginas:
"O Instituto", "Programas", "Voluntário", "Blog", "Contato" e "Redes Sociais".

Ao descer o cursor, do lado esquerdo, em um fundo amarelo, estão posicionados os botões: “Conheça nossos cães”, “Família Socializadora” e “Como ter um Cão-guia”.

Abaixo, um texto que fala mais sobre o programa “Cão-guia”. No lado direito, um cão, Golden Retriever (raça dos cães-guias), está olhando para o texto.

Abaixo, em um fundo branco, você pode conhecer sobre nossos cães, que estão divididos em quatro categorias: “Em socialização”, “Em treinamento”, “Em socialização” e “In memorian”.

Em cada categoria você pode conhecer todos os nossos animais. Uma foto de cada um deles está em uma caixa e, logo abaixo, em um balão amarelo, está escrito o nome de cada cachorro. Ao clicar no balão, você irá conhecer mais detalhes sobre cada um deles.

Programas

Cão-Guia

O programa Cão-Guia do Instituto Magnus nasce de uma necessidade: um País com aproximadamente 7 milhões de pessoas com alguma deficiência visual e não mais do que 200 cães-guias em atividade para ajudá-las.

Com o objetivo de atender com excelência e suprir uma parte expressiva desta demanda, o instituto investe em infraestrutura e em equipe de ponta, sendo o responsável pela maioria das etapas de formação do animal e do seu usuário.

Esta equipe inclui instrutores, psicólogos, veterinários, tratadores e outros especialistas dispostos a melhorar a inclusão e mobilidade dos deficientes visuais na sociedade.

Mas é importante dizer que o treinamento do cão e a entrega ao seu usuário são os últimos passos de uma longa jornada, que inclui dezenas de famílias voluntárias que entregam seu tempo e amor em prol da causa.

Conhecidas como famílias socializadoras, estas pessoas acolhem os filhotes por aproximadamente um ano, expondo-os a uma rotina diária de atividades imprescindíveis. Entre elas o uso de transporte coletivo, visitas a espaços públicos, experiências de mobilidade urbana, convivência com outros animais, crianças etc. 

Tamanha complexidade só reforça a seriedade e a preocupação do Instituto em tornar-se uma referência na preparação de cães-guias.

Se você se identificou com o programa e necessita de um cão-guia, clique aqui para preencher o formulário. Faça parte também inscrevendo-se como voluntário, família socializadora ou tornando-se um doador.

Área de Atuação Região Metropolitana de Sorocaba

Como ter um Cão-Guia

Se você é deficiente visual nos termos da Lei, se identificou com o programa e deseja fazer a sua inscrição, clique aqui para conhecer nosso regulamento e preencher o formulário.

Famílias Socializadoras em dia de treinamento no Instituto Magnus

Família Socializadora

A maioria das famílias socializadoras chega ao instituto porque é apaixonada por cães, mas descobre que pode fazer muito mais, colaborando com a transformação do nosso mundo e fazendo a diferença na vida das pessoas.